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Benefícios de adotar uma alimentação vegetariana

Para quem possa pensar que a alimentação vegetariana não oferece ao nosso corpo todos os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento, engana-se. Esta alimentação, baseada em produtos de origem vegetal é saudável.
É de conhecimento global que além de saudável, esta alimentação traz inúmeros benefícios para a saúde.

 

 

Aumento de nutrientes na alimentação
- Devido ao aumento do consumo de oleaginosas, vegetais, frutas e legumes existe um aumento significativo de nutrientes, como proteínas ou cálcio, por exemplo.

 

Redução dos níveis de açúcar no sangue
- Um estudo realizado pelo Comitê dos Médicos para uma Medicina Responsável (EUA) comprova que diminuir o consumo de produtos de origem animal pode reverter a diabetes.

 

Diminuição do risco de desenvolvimento de doenças cardíacas
- Visto que não existe grande consumo de comidas com gorduras saturadas, as pessoas que adotam uma alimentação vegetariana têm 42% menos chance de ter problemas cardíacos e ainda a redução de 75% do risco de pressão alta.

 

Diminuição de dores de artrite
- Para quem não está familiarizado com o tema, artrite é uma inflamação no corpo, muitas vezes ligada à ingestão de produtos de origem animal, leite e derivados.

 

Redução dos níveis de colesterol
- A Associação Médica Americana descobriu que a alimentação vegetariana é capaz de reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL) no sangue.

 

Pode melhorar o condicionamento físico
- Ao dar preferência a alimentos naturais, o nível de condicionamento físico tende a melhorar e a pessoa pode até apresentar maiores níveis de resistência.

 

Está a ponderar alterar a sua alimentação?
Mantenha-se informado e faça uma escolha com consciência.